Fim da dupla função

Projeto de Lei de Marcelo Del Bosco tem parecer favorável e aguarda pautação

Compartilhe!

1 curtiu

Depois de ter o parecer contrário derrubado pelos vereadores, o projeto do vice-presidente da Câmara Municipal de Santos Marcelo Del Bosco foi analisado pela Comissão Permanente de Obras, Serviços Púbicos e Transportes do Legislativo.

No início dessa semana a comissão apresentou parecer favorável. Agora o vereador aguarda a pautação da propositura. “Desde 2009 estamos na luta para que o fim da dupla função seja debatida em plenário. Espero que isso ocorra ainda este ano”, conta Del Bosco.

Na cidade de Londrina no Paraná foi aprovado na Câmara um projeto semelhante e os cobradores voltaram a trabalhar no transporte público. Além disso esses profissionais são obrigados a participar de um curso de primeiros socorros. “Aqui na nossa região temos o exemplo de Cubatão. A cidade contou com a volta dos cobradores no transporte público. Atualmente isso se torna uma necessidade para melhorar esse serviço”, afirma.

Motoristas são prejudicados

Em março deste ano, um motorista abandonou o veículo na Avenida Afonso Pena, na altura da Praça Palmares, visivelmente irritado. Segundo uma passageira, o surto ocorreu no momento em que ele tentava entregar o troco para uma pessoa. De acordo com último levantamento dos 882 condutores contratos, 134 estavam afastados da atividade laboral por licença médica, o que representa 15,1% do total.

 

Assessoria Marcelo Del Bosco (PPS)