Fila preferencial para autistas

Projeto do presidente da Câmara vira lei

Compartilhe!

2 curtiram
Um projeto de lei que torna obrigatória a sinalização em estabelecimentos públicos e privados do município para atendimento prioritário de pessoas portadoras de autismo foi aprovado na Câmara Municipal de Santos e agora está nas mãos do executivo para ser aprovado.

O Presidente da Câmara e vereador Adilson Junior é o autor do projeto que deu origem a lei que prevê que estabelecimentos comerciais insiram o símbolo do autismo em uma placa já existente. A placa que sinaliza a prioridade para deficiência física, pessoas com crianças de colo e idoso terá também o símbolo do autismo.

O ponto principal é evitar transtornos, tanto para o portador quanto para os seus acompanhantes. Em sua fala no plenário, Adilson afirmou que a ideia veio de pais de crianças autistas, e citou um relato que recebeu: "Quando a criança tem um surto numa fila de supermercado, às vezes os pais têm de deixar tudo ali e ir embora. A fila deixa a criança mais agitada e nervosa. Por isso pensamos nesse projeto e ficamos felizes dele ser aceito pelos nobres vereadores".

 

Álbum de Fotos