Faltam recursos para as creches

Tema será debatido em audiência, nesta quarta-feira

No município de Santos cerca de 10 mil crianças são amparadas por organizações não governamentais, através de creches conveniadas, que sofrem com a falta de recursos. O repasse feito pela Prefeitura é insuficiente para a gestão das entidades.

Essa falta de recursos gera problemas como diminuição nas vagas oferecidas às comunidades, e, em alguns casos, até mesmo o risco do fechamento de algumas dessas entidades.

De acordo com o vereador Adilson Junior (PT), o Estado tem o dever de amparar essas famílias. O assunto será debatido em audiência pública, organizada pela Comissão Especial de Vereadores (CEV), criada e presidida pelo parlamentar para desenvolver, regularizar e fomentar as instituições voltadas às crianças de 0 a 5 anos, em Santos. O evento será nesta quarta-feira (14 de agosto), às 14h30, no auditório vereadora Zeny de Sá Goulart, no térreo do Castelinho (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1, Vila Nova).

"Temos o dever e a obrigação de cuidar, e muito bem, de nossas crianças. Pois, sem demagogia, elas são de fato o futuro de nossa cidade, do nosso país”, ressalta Adilson.

Assessoria do vereador Adilson Junior
adilsonjunior@camarasantos.sp.gov.br