Espaço Pet é aguardado no Emissário

O objetivo é regulamentar onde circulam 200 cães por dia

Compartilhe!

1 curtiu
Ano passado, o vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB), solicitou por meio de requerimento, estudos para que seja criado no Parque Roberto Mário Santini no (Emissário Submarino), um espaço reservado ao lazer dos cães. No dia (12/07), Ademir e uma comissão de frequentadores do equipamento público foram recebidos pelo secretário de Governo, Rogério Santos que já se comprometeu de encaminhar um estudo para o projeto arquitetônico.

Maria Augusta Perlamagna já tem uma lista virtual com cerca de 300 pessoas favoráveis à criação do "Espaço Pet", a exemplo do que existe na Praça dos Cães, em frente ao Sesc, na Praça Caio Ribeiro de Moraes Silva, no Bairro Aparecida.

O objetivo é regulamentar o local onde circulam diariamente aproximadamente 200 cães. "A quantidade de animais de estimação aumenta a cada dia em Santos e, por isso devemos disponibilizar espaços que garantam a segurança de munícipes e o lazer dos nossos bichos", disse Ademir.

Rogério Santos, que também costuma levar seu animal de estimação para passear no parque, se mostrou entusiasmado com a ideia. A comissão deixou o gabinete do secretário otimista.

Além de Maria Augusta, também participaram da reunião Sergio Matheus e Carlos Matuck. Para os integrantes da comissão, o Emissário se tornou uma referência para o lazer de cães. "Ali circula um público muito consciente", disse Matheus.



Assessoria de Imprensa
Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Vereador e líder do Governo

Álbum de Fotos