Escola é alvo de reclamações

Vereador visita a unidade e constata problemas

Compartilhe!

1 curtiu
Pais de alunos da UME 28 de Fevereiro, no bairro do Saboó, reivindicam melhorias urgentes para a escola. Segundo relato há necessidade de reestruturação da rede elétrica da unidade que não comporta a atual demanda.

O vereador Ademir Pestana (PSDB) visitou o colégio no dia 19 de março, acompanhado de uma comissão de pais e direção da escola para conferir os problemas de perto. Aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, não podem ser ligados para não ocasionar sobrecarga da rede. “Infelizmente, este é um problema comum em praticamente todas as escolas municipais de Santos”, disse Ademir.

Na ocasião, a diretora falou das necessidades estruturais do prédio, entre elas a revisão e adequação da rede elétrica. Segundo a gestora, há ainda problemas com o elevador que serve aos alunos com limitações de mobilidade e insuficiência de professores auxiliares. Por meio de requerimento apresentado na Câmara, o vereador quer saber que medidas a Secretaria de Educação (Seduc) está adotando no sentido de minimizar os problemas registrados com a rede elétrica e elevador na escola. No mês passado, o parlamentar visitou a UME Dino Bueno e constatou problemas semelhantes no que diz respeito aos aparelhos de ar-condicionado.


Assessoria do vereador Ademir Pestana
(13) 3211-4178
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br