Encontro no Bairro do Macuco vai tratar de segurança

Reunião contará com a presença do secretário Perrenoud

Preocupada com a onda de roubos e assaltos no Macuco em Santos, a Associação Comunitária do Bairro promove nesta quarta-feira (29/02), às 19h, uma reunião para tratar de segurança. O encontro acontece na entidade, à rua 28 de setembro, 308.

Convidado pela diretoria da entidade, o vereador Benedito Furtado (PSB) estará presente, já que na Câmara ele tem apresentado junto ao Executivo inúmeros requerimentos solicitando melhorias para o Bairro. Intermediadas pelo vereador, estão confirmadas também as presenças do secretário municipal de Segurança, Renato Perrenoud e de um representante da Polícia Militar.

A concentração de usuários de drogas na linha férrea entre as ruas Silva Jardim e Campos Melo tem tirado o sono dos moradores. “À noite vejo cenas de sexo explicito entre jovens drogados, além do tráfico e consumo de entorpecentes em plena luz do dia”, afirma uma moradora que prefere não se identificar. No Bairro é comum encontrar comerciantes que foram alvos de roubos ou assaltos, pelo menos, mais de uma vez.

Localizada na Av. Afonso Pena com na r Silva Jardim, a Panificadora Cidade de Santos sofreu três assaltos. Os pedestres também são vítimas, tendo bolsas e aparelhos celulares arrancados pelos assaltantes à mão armada.

Organizada pela Associação, no último dia 08/02, o vereador Furtado participou de uma reunião junto com alguns moradores. Na ocasião, entre os diversos assuntos tratados, o grande apelo foi no que tange a segurança no Bairro. A Escola Antonio Passos Sobrinho já sofreu três assaltos, sendo o mais recente, no mês de janeiro. Os ladrões subiram pela caixa d’água, arrombaram portas e estragaram a merenda escolar promovendo grande avaria. No encontro desta quarta-feira, os moradores irão apelar por soluções por parte do poder público.

Assessoria  de Imprensa
Gabinete Benedito Furtado