Empreendimento imobiliário preocupa moradores

Vereador pede que sejam adotadas medidas concretas e urgentes

Compartilhe!

1 curtiu

 Algumas das grandes obras, em Santos, vêm provocando impactos sociais e ambientais insustentáveis. E à pedido de alguns munícipes, o vereador Benedito Furtado (PSB), solicitou na sessão da Câmara do dia 05/03/12, adoção de medidas concretas e urgentes em relação ao empreendimento imobiliário da avenida Presidente Wilson, 94/96, no Bairro José Menino. O documento inclui contemplar desde o estudo do impacto nas construções próximas, até medidas que coloquem os moradores do Bairro a salvo de uma iminente tragédia, que poderia ter ocorrido quando do recente desabamento de uma marquise e pela queda do telhado nos eficícios vizinhos.

 A obra em questão, vem deixando os moradores do José Menino em estado de pânico. Os relatos envolvem o desabamento da marquise do edifício Brumar e a queda do telhado do Edifício Olímpia, situados, respectivamente na avenida Presidente Wilson, nº 91/92 e 100. Vale ressaltar que o Edifício Olímpia foi construído em 1920 e é tombado pelo patrimônio histórico. Outro edifício, o Bermudas, n° 98/99 tem mais de sessenta anos. “Ambos estão tortos e suscetíveis de danos irreparáveis caso a obra no antigo supermercado Pão de Açúcar não seja melhor avaliada”, adverte o parlamentar.

 Preocupados, os moradores redigiram um abaixo-assinado, solicitando o embargo dessa obra, com mais de quarenta andares e aproximadamente cento e cinquenta metros de altura, até que se realize um estudo sobre o impacto nas construções vizinhas, visivilmente inclinadas, muito antigas e construídas sobre sapatas.

 “O desabamento da marquise e a queda do telhado dos prédios vizinhos não podem ser desconsiderados pelo Município”, disse Furtado, sustentando ainda, a necessidade de medidas concretas, capazes de tranquilizar os moradores.

 

Assessoria Gabinete

Vereador Benedito Furtado