Emendas parlamentares devem ser apresentadas até segunda-feira

Vereadores podem direcionar verbas do orçamento

Marcelo Del Bosco (PPS) foi o autor do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que garante o direcionamento de 0,34% das receitas, o que equivale a 210 mil reais, para cada parlamentar direcionar recursos do orçamento municipal, em 2009.

No ano seguinte o prefeito sancionou o projeto que entrou em vigor no ano passado. “Além de fiscalizar o Poder Executivo, nós vereadores representamos a população. Muitas vezes sabemos as principais necessidades dos moradores da nossa cidade, mas não tínhamos como direcionar recursos do município, agora isso é possível”, frisa Del Bosco.

Neste ano, cada parlamentar pôde direcionar 180 mil reais. A Guarda Municipal teve a indicação de setenta mil reais para a compra de uniformes e coletes a prova de balas. Foram destinados 30 mil reais à Defesa Civil objetivando a aquisição de equipamentos para auxiliar o mapeamento de áreas de risco da cidade. Para o Programa de Valorização do Jovem, da Secretaria de Assistência Social o vereador apresentou emenda de 50 mil reais para a custear computadores. Trinta mil reais foram empregados para o FUBEM, Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal.

“É importante deixar claro que nenhum parlamentar tem acesso a essas verbas, elas são exclusivas do Orçamento Municipal e são destinadas diretamente para as secretarias”, conta o vereador.

Na próxima segunda-feira, 11 de junho, encerra o  prazo para cada vereador entregar as emendas parlamentares. Marcelo Del Bosco destaca que essa medida é fundamental para que os vereadores possam atender os anseios da população. “Isso se tornou um passo importante na integração entre o Poder Legislativo e Executivo. Precisamos de iniciativas desse tipo”.

Assessoria Marcelo Del Bosco (PPS)

Vice-presidente da Câmara Municipal de Santos

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 3º andar - Sala 4