Emenda parlamentar garante ampliação dos atendimentos na Codevida

Serviço de excelência é referência no país

Curtir
Uma comissão formada pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e por parlamentares do PSB, Caio França (deputado estadual), Benedito Furtado, Fabricio Cardoso (vereadores de Santos) e Gustavo Palmieri (vereador de São Vicente) esteve na sede da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), nesta semana, para conhecer as novas instalações do local.

Os consultórios receberam sistema de climatização, novos móveis e pisos, além da manutenção dos canis e gatis. Os recursos para a ampliação dos atendimentos aos animais foram obtidos através de emenda parlamentar do vereador Benedito Furtado, no valor de R$ 226 mil.

Defensor do bem-estar animal, Furtado já havia destinado emendas parlamentares, de anos anteriores, para a compra de dois castramóveis, veículo adaptado para realizar castrações, além de batalhar pela construção de uma sede própria para a instituição, inaugurada no segundo semestre de 2014.

O parlamentar é autor de inúmeras leis que colocaram Santos na vanguarda de proteção dos animais, proporcionando melhor qualidade de vida, entre elas a que proíbe a exibição de animais em circos, rodeios entre outros (Lei Complementar nº 510, de 23 de dezembro de 2004), a que impede o Município de Santos entregar animais para experiências em laboratório e aulas práticas de universidade (vivissecção) – Lei nº Complementar nº 498, de 28 de maio de 2004, a que criou o registro e outros direitos aos animais da cidade (Lei Complementar nº 533, de 10 de maio de 2005 e nº 738, de 18 de novembro de 2011), a que proíbe concessão e renovação de alvará de licença e funcionamento aos canis que exploram cães em serviços de guarda, segurança e vigilância (Lei Complementar nº 661, de 16 de outubro de 2009) e a que dispõe sobre o transporte de animais domésticos no serviço municipal de transporte coletivo de passageiros (Lei Complementar nº 786, de 17 de dezembro de 2012).

O parlamentar também atuou para que fosse criado o Conselho Municipal para Proteção à Vida Animal no governo Papa (Lei nº 2.413, de 13 de Julho de 2006 e o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem), Lei nº 2.757, de 09 de maio de 2011). O vereador também é idealizador e fundador da Frente Parlamentar Regional para a Proteção e Bem-Estar Animal, que tem por finalidade articular junto aos poderes constituídos nas nove cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista, no Estado e na Federação, políticas públicas voltadas para a proteção e bem-estar animal.

Assessoria parlamentar - 3211-4173
Facebook: Ver Benedito Furtado de Andrade