Ecovias cede terreno à Prefeitura

Audiência discutirá criação de área de lazer

Curtir
Com objetivo de discutir a utilização mais adequada de terreno cedido pela Ecovias à Prefeitura haverá na próxima sexta-feira (13 de setembro), às 19 horas, audiência pública na sede da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Piratininga (Rua Coronel José João Jorge, s/nº). O encontro pretende discutir a criação de um espaço de lazer urbanizado próximo à marginal da Rodovia Anchieta.

A iniciativa é da Comissão Especial de Vereadores (CEV), presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB) que acompanha as reivindicações da população dos bairros Piratininga, São Manoel, Vila dos Criadores e Vila Santa Casa junto aos órgãos públicos.

Foram convidados representantes da Prefeitura, entre os quais da Secretaria de Serviços Públicos, Administração Regional da Zona Noroeste e CET. Esse terreno, segundo informações obtidas pela CEV, começou a ser urbanizado há alguns meses pela Ecovias, visando atender pedidos da população para a criação de um espaço de lazer em um terreno até então sem uso e, paralelamente, dar mais segurança aos moradores do Piratininga e São Manoel  que transitam junto à Marginal Anchieta.

A Prefeitura se dispôs a fazer um projeto ampliado no local, recebendo a cessão da área da Ecovias. Na audiência do dia 13, os moradores poderão opinar como querem a ocupação do terreno, conforme solicitação encaminhada pelos mesmos ao vereador Benedito Furtado, durante audiência pública realizada recentemente no São Manoel.   Em contato com o presidente da Sociedade de Melhoramentos do Piratininga, Francisco do Nascimento, ficou acertada a realização do encontro para tratar o tema.

"Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar da reunião",  explica o vereador Furtado, lembrando que o papel da Câmara, por meio da CEV, é aproximar a população dos órgãos públicos, colaborando na resolução das demandas das comunidades carentes.

Também fazem parte da CEV os vereadores Evaldo Stanislau (PT), Fernanda Vannucci (PPS), Manoel Constantino (PMDB), Roberto Oliveira (PMDB), Sandoval Soares (PSDB) e Sérgio Santana (PTB).

Assessoria do vereador Benedito Furtado
(13) 3219-2591 / 3219-3850 / 3211-4212