"É preciso acabar com a dupla função no transporte público em Santos"

Marcelo Del Bosco quer votação de projeto de lei na Câmara

Desde 2009 o vice-presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcelo Del Bosco (PPS), defende o retorno do cobrador nas linhas municipais.“Não é possível que essa situação não mude. Precisamos pensar na segurança das pessoas que utilizam esse meio de transporte”,sinaliza Del Bosco. Na sessão de quinta-feira, dia 8 de março, o parlamentar pediu que seja agilizada a votação de um projeto de lei apresentado em agosto de 2009. A propositura consiste em uma emenda à Lei Orgânica do Município.

O documento impede o acúmulo das funções de motorista e cobrador. Nessa semana um motorista da Viação Piracicabana literalmente surtou durante o trabalho, justamente na hora de dar o troco a um passageiro, ele simplesmente deixou o veículo. “Estamos cansados de ouvir depoimentos,desabafos e motoristas que estão afastados por conta dessa dupla função. Os moradores de Santos já pagam caro R$ 2,90 para circularem em uma cidade plana. É um absurdo o motorista ter que dirigir e ainda cobrar as passagem”, afirma o vereador.

Durante a sessão, o parlamentar apresentou também uma indicação para que a prefeitura cobre da Viação Piracicabana mais agilidade para garantir aos estudantes o desconto de 50% na tarifa. “Já recebemos relatos em nosso gabinete de estudantes que ficaram três meses esperando contar com o benefício, nesse período eles tiveram que arcar com as despesas e acabaram prejudicados”, finaliza Del Bosco.

Assessoria Marcelo Del Bosco
Vice Presidente da Câmara de Santos