Demora na entrega de prótese dentária

Usuários esperam até dois anos

Curtir
Não são apenas os idosos com mais de 90 anos que esperam mais de um ano para conseguir um aparelho auditivo na rede de saúde municipal de Santos, depois que dão entrada com a documentação e exames no Centro de Referência de Saúde Auditiva.   Os usuários das unidades básicas de Saúde, onde há atendimento bucal, também estão aguardando até dois anos para conseguir uma prótese dentária, situação que o vereador Benedito Furtado (PSB) define como “enorme desrespeito ao munícipe”.

Por essa razão o vereador apresentou requerimento na Câmara pedindo informações ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa sobre a saúde bucal, desde o número de unidades básicas (policlínicas) que fazem esse atendimento efetivamente, número de dentistas, assim como,  a média mensal de solicitações de próteses e  prazo de entrega desses produtos. O vereador quer saber quantos protéticos  estão atendendo  a demanda da rede municipal e as razões para tanta demora.

Assessoria do vereador Benedito Furtado
(13) 3219-2591 / 3219-3850 / 3211-4212