De olho nas lanchonetes do Boqueirão

Vereador requisita fiscalização e Vigilância Sanitária intima

1 curtiu

Alimentos vencidos, ausência de licença sanitária e de certificados de desinsetização e desratização, além de armazenamento incorreto de alimentos foram os principais problemas detectados pela equipe de Vigilância Sanitária da Prefeitura em algumas lanchonetes do Super Centro Boqueirão em Santos. A fiscalização que originou em intimações, foi em atendimento a um requerimento apresentado na Câmara pelo vereador Benedito Furtado, em setembro de 2010. Embora a fiscalização só tenha ocorrido dois meses depois, a resposta quanto as providências tomadas pela Prefeitura só chegou ao conhecimento do parlamentar recentemente.

A relação dos problemas apontados pela Seção de Vigilância Sanitária por meio de documento, deixou Furtado preocupado. A iniciativa em apresentar o requerimento foi motivada em razão de denúncias que chegaram ao seu gabinete sobre alimentos contaminados, armazenamento inadequado, e até venda de produto contendo larvas.

“É preciso que as pessoas fiquem atentas e ao detectarem problemas que comprometam o consumo de alimentos, como a falta de higiene, que façam a reclamação junto a ouvidoria municipal”, alerta o vereador. Furtado espera que a equipe da Seção de Vigilância Sanitária retorne aos estabelecimentos para uma nova reavaliação. O telefone da ouvidoria é 0800-112056.

Assessoria 3211.4133
Gabinete: Vereador Furtado