Dalton Vigh recebe título de Cidadão Santista

Em discurso emocionado, ator agradece a homenagem

Com lágrimas nos olhos e a voz embargada, o ator Dalton Vigh não conseguiu finalizar seu discurso de agradecimento pelo recebimento do título de cidadão santista concedido pelo vereador Marcelo Del Bosco. A sessão solene aconteceu dia 04 no plenário da Câmara Municipal de Santos. “Já me sentia cidadão santista e esse título é uma honra sem tamanho para mim. Agradeço a cidade, ao vereador Marcelo e ao meu amigo Roberto Mohamed por essa iniciativa”, discorreu Dalton.

Dalton nasceu no Rio de Janeiro, mas aos três anos mudou-se para Santos, deixando a cidade aos 22 anos de idade. “Foi aqui que passei a infância e a adolescência, fases de extrema importância na vida de uma pessoa”, emociona-se o ator. Para Marcelo Del Bosco, é uma alegria ter um carioca tão santista quanto Dalton. “Ele leva o nome de Santos aos quatro cantos do país e há muitos santistas que pensam que ele nasceu aqui, tamanho amor que ele demonstra pela cidade em suas entrevistas”, afirma Del Bosco. Em nome da população de Santos e da Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade a concessão do título, Marcelo Del Bosco citou a versatilidade de Dalton pela atuação tanto em novela, teatro como em cinema.

O amigo, Mohamed, afirmou que Dalton não é e nunca foi uma celebridade, mas escolheu ser ator por profissão e ofício. “Ele não precisa vender sua alma para ser famoso, mas sim entrou de alma nessa carreira. A amizade de Dalton é um presente,” finalizou Mohamed.

Assessoria vereador Marcelo Del Bosco (PPS)

13 - 3216-1198