Conselheiros aprovam obra da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal

Nova sede que contempla amplos gatis e canis irá funcionar no Bairro do Jabaquara

Curtir

Alguns membros do Conselho Municipal de Proteção à Vida Animal (Comvida) e do  Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem), visitaram na tarde do dia (14/09), as obras em andamento da nova sede da Coordenadoria de Proteção à vida Animal (Codevida) da Prefeitura, no Jabaquara.

De modo geral os integrantes da comitiva gostaram do espaço – o terreno possui 2.105 m2-, localização junto à uma ampla área verde, e do andamento das obras que deverão ser entregues até o final do ano, segundo a Prefeitura, proporcionando mais qualidade de vida aos animais atendidos pelo poder público e conforto aos funcionários da Codevida.

O vereador Benedito Furtado (PSB) que na Câmara preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para tratar das políticas públicas da causa animal, não tem dúvidas de que a construção atende uma das principais reivindicações da área de proteção animal, cumprindo as normas técnicas exigidas para um abrigo. ¨A sede atual, não oferece as mínimas condições de conforto aos animais¨, opina.  Para a conselheira Kelly Kaneda, que integra o Conselho como representante da Seduc, a visita técnica cumpre uma exigência legal e já estava programada há algum tempo. ¨É fundamental que os conselheiros acompanhem a obra. Na minha opinião o lugar é apropriado, silencioso, agradável, e pelo que observei todas as questões discutidas no Conselho foram respeitadas no projeto".

Mesmo havendo atraso em relação ao cronograma de obras de responsabilidade da empreiteira R1, com fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, ela considerou o ritmo adequado. ¨Comparando fotos  recentes dá para ver que o imóvel cresceu bastante¨. Já Marília Azevedo, que também é a vice-presidente da Ong Defesa da Vida Animal, embora elogiando vários aspectos da nova sede, inclusive as dimensões dos canis e gatis, e a ótima localização da nova sede – “espaço limpo, silencioso, rodeado de mata¨, ela acha que a Prefeitura deveria acelerar o ritmo da obra. "Deveria ser concluída  em setembro¨, diz.  Para João Antonio Neves a obra contempla todas as expectativas . Há um bom espaço para os animais, inclusive uma ótima área de soltura.  Mas é preciso dar mais agilidade na entrega dessa obra¨, analisa.

O conselheiro Luiz Carlos Antunes e sua esposa, Maria Elisa Antunes (protetora independente), deram aprovação integral e ficaram encantados com o espaço. Além de cumprir as normas técnicas é um lugar perfeito para o sossego dos animais¨.

Assessoria Gabinete Vereador Benedito Furtado

gabinete@beneditofurtado.com.br / 3211.4133