Comissão se reúne com moradores da Vila Santa Casa

Vereadores e comunidade pressionam governo do Estado

Presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), a Comissão Especial de Vereadores (CEV), da Câmara de Santos, criada com a finalidade de tratar do processo de urbanização da favela da Vila Santa Casa e moradores do núcleo se reuniram mais uma vez, no dia (11/09), para cobrar do  governo do Estado, a construção dos 104 apartamentos do projeto habitacional, localizado no Bairro da Encruzilhada.

O encontro contou com a presença do gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Luiz Carlos Rachid e do diretor presidente da Cohab Santista, engenheiro Nelson Parente Júnior. Ambos forneceram explicações técnicas e políticas. Embora Rachid tenha se comprometido em agilizar os trâmites quanto a regularização fundiária da área para a construção das unidades, para Furtado, nada ficou definido. “Apenas farão um esforço para que os óbices técnicos e legais sejam resolvidos”, disse.

Compareceram também à reunião, os vereadores Arlindo Barros (PSDB) e Braz Antunes (PPS) que integram a comissão. Furtado criticou as promessas feitas pelo governo do Estado. Ele lembrou que em 2010 o governo fez ampla divulgação do projeto nos meios de comunicação garantindo a licitação da obra. “Naquela oportunidade, nós vereadores  e moradores fomos chamados ao gabinete do prefeito Papa para conhecer o projeto que só ficou na maquete”. O parlamentar não poupou críticas da ampla divulgação, quando na verdade, a legalização do terreno não estava resolvida. “Qualquer governo, quando anuncia um projeto, deve conhecer os prós e contras”.

A obra será executada pela CDHU, com supervisão da Prefeitura. Os moradores saíram da reunião, otimistas. “Desta vez eu acho que vai, senti que eles falaram a verdade. Agora é só esperar para ver”, disse  a presidente da Associação de Moradores da Vila Santa Casa, Aldenora Maria de Jesus. O morador Liberato Manoel do Nascimento disse que o vereador Furtado tem sido o porta voz junto aos governos na luta por melhorias e por moradia digna na Vila Santa Casa.

Gabinete Vereador Benedito Furtado (PSB)

Tel.: 3211.4133 - gabinete@beneditofurtado.com.br