Coletores para recicláveis

Equipamentos ficariam nas praças de alimentação

Compartilhe!

1 curtiu
Preocupado com a questão da sustentabilidade, o vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou na Câmara, projeto de lei tornando obrigatória a instalação de coletores destinados a separação de lixo reciclável em praças de alimentação dos shoppings centers do município.

A cidade de Santos produz cerca de 300 a 500 toneladas de lixo reciclável por mês. Este número poderia ser maior se houvesse conscientização por parte de comerciantes, empresários e da própria população.

Na maioria dos shoppings da cidade, não há espaços destinados à separação de lixo e muito menos, orientação aos funcionários que realizam a coleta de bandejas de alimentos, sobre a importância e necessidade de se separar os resíduos por tipos (plástico, papel, restos de alimentos e latinhas) em lixeiras ou coletores pré-definidos.

“Estes locais, onde há grande concentração de pessoas, deveriam conter ao menos coletores para descarte de latinhas”, alerta o vereador.

O vereador acredita que por meio destas iniciativas seria possível garantir o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, contribuindo para a redução do consumo de recursos naturais. “Apuramos que só no ano passado, a cidade recolheu mais de 5 mil toneladas de lixo reciclado”, informa o edil.  E continua: “É necessário que os shoppings invistam em campanhas visando a sustentabilidade. Muitas entidades poderiam se beneficiar com as doações de latinhas por exemplo”, conclui.



Assessoria do vereador Ademir Pestana
(13) 3211-4178
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br