Cidadã Santista: Maria Regina, do Voto Consciente, é homenageada pela Câmara

Entrega do título será nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19 horas, no Plenário dr. Oswaldo de Rosis

Compartilhe!

2 curtiram
A Câmara de Santos homenageará nesta quarta-feira (25 de setembro), Maria Regina Torres de Azevedo, coordenadora do Movimento Voto Consciente, com a concessão do título de Cidadã Santista.  A cerimônia será realizada no plenário dr. Oswaldo De Rosis, com início às 19 horas, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda 1, Vila Nova.

O vereador Benedito Furtado (PSB), autor do projeto que resultou no Decreto Legislativo número 11, fará o discurso de saudação à Maria Regina, nascida no Rio de Janeiro, mas que passou a maior parte de sua vida adulta em Santos. Na cidade, ela realiza há anos importante trabalho em defesa da paz e da conscientização política. Foi fundadora do movimento Mães pela Paz e também integra o Movimento de Arregimentação Feminina (MAF).

Há vários anos Maria Regina, ao lado de outros membros do Voto Consciente, acompanha as sessões do Legislativo santista. O trabalho consiste na vigilância da classe política e na conscientização da sociedade sobre a importância de saber votar, e de participar nas questões de interesse da cidade e do país.

Atualmente com 90 anos, Maria Regina continua a participar ativamente de acontecimentos sociais, culturais e políticos. Foi casada com o médico Rivaldo de Azevedo Filho, conceituado proctologista da Santa Casa de Santos.  Do casamento nasceram os filhos Rivaldo, Ricardo, já falecido e Regina Maria. É avó de cinco netos e tem uma bisneta.

Assessoria do vereador Benedito Furtado
(13) 3219-2591 / 3219-3850 / 3211-4212
www.beneditofurtado.com.br
www.facebook.com/vereadorbeneditofurtado
gabinete@beneditofurtado.com.br