CEV realiza vistoria técnica no São Manoel

Moradores reivindicam ponto de ônibus no bairro

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) com a finalidade de acompanhar as reivindicações da população dos bairros do São Manoel, Piratininga, e Vila dos Criadores, além de tratar do processo de urbanização da Vila Santa Casa, realizará vistoria técnica, nesta terça-feira (05/09), às 10 horas, na Praça Antônio Guilherme Gonçalves, no São Manoel.

Os moradores reivindicam que os ônibus das linhas que fazem a ligação Santos-Cubatão entrem no bairro para desembraque e embarque dos passageiros. Atualmente, os motoristas deixam os usuários do transporte coletivo intermunicipal na Avenida Marginal Direita Via Anchieta, onde não há acostamento adequado para a parada de ônibus, faltam abrigos, em um local de tráfego intenso, com perigo de atropelamentos.

Há vários anos, o presidente desta CEV, Benedito Furtado (PSB), vem solicitando à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU o ingresso dos ônibus intermunicipais da Viação Piracicabana, no bairro São Manoel.

Porém, a EMTU alega que não há demanda que justifique a referida ampliação e que a alteração proposta implicará em sensível aumento de extensão, intervalo entre partidas e tempo de viagens, penalizando assim os atuais usuários.

A visita técnica contará com a presença dos representantes da EMTU e da CET. A CEV é composta pelos vereadores Benedito Furtado (PSB), Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Audrey Kleys (PP), Augusto Duarte (PSDB), Braz Antunes (PSD), Francisco Nogueira (PT), Lincoln Reis (PR), Roberto Oliveira Teixeira (PSDB) e Sérgio Santana (PR).

Assessoria parlamentar
Tel: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com