CEV da Área Continental promove audiência pública nesta quarta (17/05)

Transporte e regularização fundiária serão os temas abordados

Compartilhe!

3 curtiram
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da Área Continental promoverá audiência pública nesta quarta-feira (17/05), às 19 horas, na UME Judoca Ricardo Sampaio (Rua Xavantes, nº 70), em Caruara.

Presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), a CEV irá debater os problemas relacionados ao serviço de transporte coletivo que atende a região continental de Santos e a regularização fundiária do bairro, que já perdura há décadas.

Desde junho de 2016, o Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista assumiu a operação total do transporte metropolitano na região metropolitana da Baixada Santista (VLT e linhas intermunicipais), substituindo as empresas Breda, Translitoral, Bertioga, Intersul e Viação Piracicabana. Porém, segundo os moradores da Área Continental, o serviço de transporte piorou com a chegada da nova empresa.

Já a regularização fundiária, em Caruara, vem sendo motivo de preocupação pela comunidade há mais de 20 anos.

O processo foi iniciado em 1996 pelo Governo do Estado, por meio do ITEST – Instituto de Terra do Estado, até ser repassado para a Prefeitura. Enquanto a regularização se arrasta há décadas, os ocupantes de chácaras, dos primeiros loteamentos, que entraram com pedido de usucapião na justiça, já obtiveram as escrituras definitivas.

A Comissão Especial de Vereadores da Área Continental é composta pelos vereadores Benedito Furtado (PSB), presidente, Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), vice, Fabiano Reis (PR), terceiro membro, Geonísio Aguiar (PSDB), Bruno Orlandi (PSDB), Manoel Constantino (PSDB), e Fabrício Cardoso (PSB). 


Assessoria parlamentar – Daniel Nakajima
Contato: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com
Facebook: Ver Benedito Furtado de Andrade