CEV acompanha ação contra a Caixa

Ademir Pestana é presidente da Comissão

A Câmara instalou, oficialmente, no dia 16/04, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar os desdobramentos de ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal em função do assalto ocorrido em dezembro do ano passado, cujos clientes do serviço de penhor sentiram-se prejudicados.

Integram a comissão, os vereadores: Ademir Pestana (PSDB) como presidente,  Geonísio Pereira Aguiar (PSDB) vice-presidente e relator, além de Lincoln Reis (PR), Braz Antunes Mattos (PSD) e Roberto Oliveira Teixeira (PSDB). Os membros da comissão já deliberaram agendar uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal em Brasília e o deputado João Paulo Tavares Papa.

A comissão também confirmou presença no dia 24/04, à audiência na Justiça Federal de Santos que irá definir o impasse sobre furto de joias na Caixa. "Queremos acompanhar mais este episósio sobre o ressarcimento aos consumidores", disse Ademir. No mês de março, quando esteve em Brasília, ele entregou pessoalmente ao deputado federal Papa, moção de apoio aos clientes da caixa.

O documento apresentado em sessão plenária, assim como a constituição da CEV foram deliberações durante audiência pública realizada no mês de fevereiro. O encontro contou com a presença do coordenador do Procon-Santos, o advogado Rafael Quaresma e clientes da Caixa. Representantes da Caixa foram convidados, mas não compareceram.

O Procon já recebeu cerca de 2.500 reclamações de clientes e tanto o órgão como a comissão esperam que desta vez ocorra uma definição sobre as tratativas, que começaram no início deste ano.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB

Vereador e líder do Governo