CET atende pedido de rotatória no Marapé

Bairro passa a ficar mais seguro

O cruzamento entre as ruas José Gonçalves da Mota Jr. e Delfino Stockeler de Lima, no bairro do Marapé, passou a ficar mais seguro após a instalação de uma rotatória pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Preocupados com o fluxo de trânsito no local, principalmente nos horários de pico, moradores procuraram o vereador Ademir Pestana (PSDB) para que intermediasse junto ao órgão de trânsito.

No requerimento apresentado em 2015 na Câmara, o vereador solicitou estudos a CET como forma de resolver o problema. Em março deste ano, o órgão de trânsito atendeu ao pedido para surpresa dos moradores.

O trecho passou a ficar perigoso com o aumento do fluxo de trânsito, especialmente quando motoristas utilizam o cruzamento como caminho alternativo na Av. Pinheiro Machado para acessar os bairros do Marapé e José Menino.

"Meu papel enquanto vereador é fiscalizar e estar atento às demandas da população", disse Ademir Pestana. Segundo o parlamentar, todos os pedidos que chegam ao seu gabinete são checados pela sua assessoria antes de serem apresentados na sessão plenária. "Fomos até o local e pudemos constatar que o local merecia de fato de uma rotatória", disse o vereador.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Líder do Governo