Casamento comunitário já beneficiou mais de 500 casais

Cerimônia terá bolo, champanhe, fotos e filmagens pela Prefeitura.

Cerimônia religiosa é realizada no salão social do Clube de Regatas Vasco da Gama

Em Santos, o Casamento Comunitário tem ajudado centenas de casais que podem selar a união, oficialmente e sem custos por meio da lei municipal nº 2.547/2008, aprovada pela Câmara. A cerimônia religiosa é realizada no salão social do Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia e acontece no dia 30 de novembro, a partir das 18 horas. O evento será oficiado pelo Reverendo Sérgio, da Igreja Anglicana, quando os noivos irão trocar as alianças.

Organizado pela Coordenadoria de Política para Mulheres (Comulher), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santos e com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura, o Casamento Comunitário já beneficiou mais de 500 casais. Na cerimônia estão incluídos bolo, champanhe, fotos e filmagens pela Prefeitura.

“O Casamento Comunitário é, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes do meu mandato enquanto parlamentar”, disse o autor da lei, o vereador Ademir Pestana (PSDB). A celebração foi interrompida em 2020/2021 por conta da pandemia da Covid-19 e com a retomada, 33 casais irão participar do evento.

Álbum de Fotos