Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Cerimônia religiosa será realizada no salão social do Clube de Regatas Vasco da Gama

Como parte do evento, os noivos participarão de curso preparatório

Aprovada pela Câmara, a Lei Municipal nº 2.547/2008 tem transformado o sonho de centenas de pessoas interessadas na união por meio do Casamento Comunitário. As inscrições estão abertas desde o dia 1º de agosto para casais que desejam formalizar a união, mas não têm condições financeiras.

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na Coordenadoria da Mulher (Comulher) e no Núcleo de Integração e Assistência Social (Nias), do Caruara, na Área Continental, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A cerimônia religiosa será realizada no salão social do Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia, no dia 30 de novembro, quando os noivos trocarão alianças e receberão documentos legais com direito a bolo, champanhe, fotos e filmagens.

“O Casamento Comunitário é, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes do meu mandato enquanto parlamentar”. A conclusão é do vereador Ademir Pestana (PSDB) autor da lei. A celebração, que já beneficiou quase 500 casais na cidade de Santos, foi interrompida em 2020/2021 por conta da pandemia da Covid-19.

Como parte do evento, os noivos participarão de curso preparatório. A atividade de presença obrigatória, será realizada no dia 19 de novembro, às 13h, na Universidade Santa Cecília.

O Casamento Comunitário é organizado pela (Comulher) ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura e também conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura. Mais informações: www.santos.sp.gov.br/portal/casamento-comunitario

Álbum de Fotos