CASAMENTO COMUNITÁRIO É REALIZADO EM CLIMA DE MUITA EMOÇÃO

Em clima de muita emoção a 11ª Edição do Casamento Comunitário aconteceu no dia (30/11) no Clube de Regatas Vasco da Gama. Aprovado pela Câmara, por meio da Lei Municipal 2.547/2008, mais de 500 casais já foram beneficiados com a união de fato e de direito, transformando a vida de pessoas oficialmente e sem custos.

O casamento foi celebrado sob as bênçãos do Reverendo Sérgio Ferreira, da Igreja Anglicana e contou com a presença do prefeito, Rogério Santos, a vice-prefeita Renata Bravo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Pereira Barbosa e do vereador e autor da lei, Ademir Pestana.

Como todos os anos, o evento conta com a organização da (Comulher) -Coordenadoria de Política para Mulheres que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santos, e apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura.

O autor da lei, o vereador Ademir Pestana considera o Casamento Comunitário como um dos momentos mais emocionantes de seu mandato. "Reúne famílias, comunhão, amor e legalidade”, disse. A celebração foi interrompida em 2020/2021 por conta da pandemia da Covid-19 e com a retomada, 31 casais oficializaram a união.

Álbum de Fotos