Caruara se prepara para reunião de comissão

Encontro na área continental será dia (11)

Para discutir detalhes da realização de um novo mutirão de castração de animais em Caruara e informar à comunidade como se dará a urbanização da praça  Encarnacion Alves Corpas (Palmeiras), a Comissão Especial de Vereadores constituída com a finalidade de tratar dos problemas enfrentados pela população da Área Continental, presidida pelo vereador Benedito Furtado, estará se reunindo com a comunidade do Caruara, no próximo dia 11/08/09, às 19 horas, na sede da UME Judoca Ricardo Sampaio, em Caruara.

As melhorias nesse bairro foram negociadas pela CEV diretamente com o prefeito João Paulo Tavares Papa, devido às restrições existentes até que se finalize o processo de regularização fundiária. A Prefeitura se comprometeu a realizar a urbanização da praça Palmeiras e  a pavimentação da via principal, que dá acesso ao Portinho. Já a urbanização do Portinho ainda depende da documentação do SPU – Serviço do Patrimônio da União. Essa atração turística apresenta vários problemas, entre os quais falta de um atracadouro adequado e estacas velhas. A comunidade reivindica ainda píer de pesca, chuveirinhos e construção de quiosques.

A CEV é presidida pelo Vereador Benedito Furtado e integrada, ainda, pelos vereadores Braz Antunes, Hugo Duprê, José Lascane e Roberto de Jesus

PEDIDOS ATENDIDOS

Nessa semana a Prefeitura encaminhou ofícios em resposta a vários requerimentos do vereador Benedito Furtado. O poder público garante que  foi solucionado o empoçamento de água que havia na rua Dr. Luis de Faria, na altura do número 138 e instalada boca-de-lobo na rua Oswaldo Cruz, visando ampliar a drenagem na altura do número 158.

Já na problemática  rua Borges,  assunto de vários requerimentos do vereador, houve eliminação de alguns buracos com  nivelamento de paralelepípedos soltos. A Prefeitura garante que está programada para breve o asfaltamento dessa via.

No São Manoel, a Prefeitura providenciou nova pintura na quadra esportiva da UME  José Carlos de Azevedo Jr. tendo em vista que após alguns dias da inauguração desse espaço esportivo (em julho de 2008)  a pintura de solo já estava totalmente apagada.

O pedido de melhoria de iluminação e construção de banheiro público na praça da República foi negado.  A reivindicação  visava beneficiar usuários das embarcações com destina a Vicente de Carvalho. No entender do poder público municipal, a praça tem iluminação adequada.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850