Cancelamento de consultas preocupa a Câmara

Compartilhe!

3 curtiram

Foto: Divulgação

Há relatos de munícipes, inclusive, já divulgados por meio da imprensa e rede social de que estariam sendo prejudicados com a suspensão de consultas e serviços na rede de atendimento à saúde de Santos, em função da pandemia do Covid-19. Isso motivou a Câmara a aprovar requerimento apresentado na sessão plenária no dia 18/05, o qual faz uma série de questionamentos ao poder público.
 
De autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB), que tem como foco em sua atividade parlamentar questões ligadas à saúde, a propositura encaminhada à prefeitura questiona como está sendo realizado o acompanhamento e o atendimento dos pacientes portadores de diabetes, hipertensão, cardiopatias, problemas pulmonares, oncológicos, renais, glaucoma e outras doenças oculares, distúrbios psiquiátricos, entre outros.
 
Dentre os vários questionamentos, o vereador quer saber também se os pacientes atendidos pela rede básica de saúde realizaram consultas de rotina durante os últimos dois meses, se os novos doentes estão sendo encaminhados para especialistas ou se não iniciaram o tratamento, como estão sendo diagnosticados. O parlamentar questiona, ainda, se já existe protocolo definido para o retorno ao atendimento de clínica geral nas policlínicas.

Álbum de Fotos