CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAR CICLISTAS NA ORLA

Curtir

Campanha de concietização para ciclistas que não estão respeitando pedestres e colocando-os em risco devido a velocidade com que transitam na ciclovia.

Após a reestruturação da Ponta da Praia e a manutenção de toda a extensão da ciclovia da praia, a orla marítima de Santos e seus jardins viraram atração turística. As pessoas fazem questão de passear pela orla com suas bicicletas, curtindo a paisagem. Ocorre que alguns ciclistas não estão respeitando os transeuntes, colocando-os em risco devido a velocidade com que transitam nessa ciclovia.

O assunto foi tema durante sessão plenária tendo em vista a ocorrência de alguns acidentes envolvendo ciclistas. Diante disso, a Câmara aprovou requerimento de autoria do vereador Ademir Pestana no qual pede por meio do setor competente, que sejam realizados estudos para a criação de uma Campanha de Conscientização junto aos ciclistas sobre os riscos de acidentes ao longo da ciclovia da praia.

Através do seu trabalho na Câmara, Ademir Pestana tem buscado reforçar a necessidade de fiscalização a fim de evitar abusos. Em proposituras anteriorestambém solicitou a realização de campanhas educativas junto aos munícipes e turistas para que redobre a atenção quanto a travessia segura nas ciclovias. “ Vejo algumas pessoas distraídas quando atravessam a ciclovia e ciclistas muito apressados”, observa o parlamentar.

Álbum de Fotos