Câmara reconhece Utilidade Pública do Instituto Visão do Bem

A Câmara aprovou por unanimidade, o projeto de lei que declara de Utilidade Pública, o Instituto Visão do Bem. A instituição presta assistência na área de saúde com especialização em oftalmologia. Fundada em 05 de julho de 2015, é uma organização de direito privado e atua sem fins lucrativos, sendo presidida pelo médico oftalmologista, Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza.

A responsabilidade social é a grande marca do Instituto, que além dos atendimentos, promove campanhas de apoio aos deficientes visuais; exames e orientações a crianças, jovens e adultos, em condições de vulnerabilidade social; formação e especialização de profissionais da área de oftalmologia; estágios e residência médica.

O Visão do Bem mantém convênios de cooperação técnica com 21 entidades da Baixada Santista e com o Hospital Oftalmológico Visão Laser, objetivando atender com qualidade, centenas de cidadãos de Santos e região. Entre 2019 e 2021, foram atendidas 46.000 pessoas, entre consultas, exames e procedimentos. O trabalho da Visão do Bem é pioneiro na Região e recebeu em 2021, a certificação CEBAS - Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social pelo Ministério da Saúde, prestando serviços ao Sistema Único de Saúde - SUS. A certificação se originou no fato de o Instituto ter reduzido significativamente a fila de espera por atendimento na saúde pública.

O projeto em reconhecimento à Utilidade Pública do Instituto Visão do Bem foi apresentado pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Adilson Junior (PP).  A matéria seguirá para análise do prefeito Rogério Santos.

Álbum de Fotos