Câmara quer Santos entre smart cities

Objetivo é o desenvolvimento de projetos capazes de melhorar a qualidade de vida da população

Os vereadores aprovaram (23/11) requerimento de ofício ao prefeito solicitando informações sobre o desenvolvimento e financiamento de projetos capazes de melhorar a qualidade de vida da população conforme o conceito de smart city (cidade inteligente).

O requerimento foi apresentado pelo vereador Adilson Junior, que tomou ciência da possibilidade de financiamento de projetos que utilizem a transformação digital para oferecer qualidade nos serviços prestados e, consequentemente, tornar a vida melhor para os moradores da cidade.

Justificando a propositura, Adilson Junior explica que há modalidades de crédito para investimento em infraestrutura e bem-estar da população, para dar suporte a investimentos sustentáveis em saneamento básico, eficiência energética e infraestrutura e até para projetos culturais, segurança pública, mobilidade urbana e inovação. Há linhas de financiamento de até 100% do valor da proposta para a melhoria da eficiência na administração pública e aumento da qualidade dos serviços públicos prestados. “Santos é uma cidade moderna e inovadora, capaz de estar no rol das smart cities”, afirmou o vereador proponente.

Vereador Adílson Junior

Álbum de Fotos