Câmara quer estimular distribuição e produção de máscaras

Propositura visa fornecer máscaras reutilizáveis

Compartilhe!

1 curtiu
Propositura visa fornecer máscaras reutilizáveis
 

Desde o dia 1º de maio, o uso de máscaras faciais para proteger a população do novo coronavírus tornou-se obrigatório em Santos. A medida vale para ruas, avenidas e praças, edifícios, etc. conforme o Decreto 8.944, publicado no Diário Oficial. A Câmara Municipal também tem se manifestado favorável à iniciativa ao aprovar proposituras que possam ampliar formas de prevenção.
 
Na sessão plenária do dia 30 de abril, o vereador Ademir Pestana (PSDB) encaminhou indicação solicitando ao Prefeito Paulo Alexandre Barbosa para que se distribua máscaras reutilizáveis à população vulnerável da cidade. Sugeriu, ainda, que a Prefeitura adquira os materiais necessários à produção das mesmas e utilize a capacidade ociosa do setor de confecções e oficinas de costura, como forma de manter empregos e garantir a atividade econômica.
 
Ademir Pestana tem defendido o uso de máscaras junto com o isolamento social e o distanciamento entre as pessoas de, no mínimo 2 metros como forma de controlar a transmissão da doença. “Quando a abertura do comércio for flexibilizada é importante que as pessoas tenham em mente os protocolos já amplamente divulgados pelos órgãos de saúde, sobretudo, o uso de máscaras”, disse.

Álbum de Fotos