Câmara quer base da GCM no Novo Quebra-Mar

Furtos e vandalismo motivaram pedido

Equipamento está passando por revitalização

O Parque Municipal Roberto Mário Santini, o futuro Novo Quebra-Mar, localizado no Emissário Submarino, no José Menino, está passando por obras. O projeto prevê a revitalização da entrada do parque, novas vias internas, pistas de patinação e de skate, quadra de basquete, fonte interativa e parede de escalada e até um espaço reservado aos pets – este último anunciado em junho pelo prefeito Rogério Santos.

Após diversas ocorrências de furto e vandalismo no interior do parque, requerimentos foram apresentados e aprovados na Câmara solicitando providências. Entre as reivindicações, está a instalação de uma base fixa da Guarda Civil Municipal no Novo Quebra-Mar.

De iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB), segundo ele, a solicitação atende a expectativa de muitos usuários que já presenciaram furtos e atos de vandalismo no equipamento público. “Eu também apresentei como outros pares da casa, requerimentos solicitando mais segurança no parque. O Novo Quebra Mar dobrará o número de visitantes e reforçar a segurança será mais do que necessário”, disse o parlamentar.

Vereador Ademir Pestana (PSDB)

Álbum de Fotos