Câmara promove audiência pública em Monte Cabrão

Estrada que liga Rio Santos ao bairro está abandonada

Compartilhe!

2 curtiram
A Câmara Municipal de Santos realizará audiência pública nesta terça-feira, às 19 horas, na UME Rural de Monte Cabrão (Rodovia Piaçaguera/Guarujá Km 33) para debater a retirada de médicos ginecologistas e pediatras da policlínica do bairro, o recapeamento da estrada que liga a rodovia Rio Santos ao Bairro, a carência do transporte público, além de questões antigas, como a regularização fundiária do bairro e a construção de casas pela Cohab Santista.

Promovida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), a audiência faz parte da Comissão Especial de Vereadores criada para acompanhar a atuação dos órgãos públicos na Área Continental de Santos. Participam do evento, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a CET, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Saúde.

Em relação à pavimentação da estrada que dá acesso à Monte Cabrão, o secretário de Infraestrutura do Município, Nilson Barreiro, reconheceu, em audiência publicada realizada no ano passado, que havia a promessa de realizar a obra no primeiro semestre de 2015, mas em função da crise econômica, a Prefeitura não dispôs de verba. Pouco antes das eleições municipais, em setembro de 2016, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa esteve reunido com as lideranças da Área Continental e prometeu que a obra estaria concluída em dois meses, ou seja, até o fim de 2016, o que acabou não ocorrendo.

Com relação à falta de especialistas, a população de Monte Cabrão, há alguns meses, conta apenas com um clínico geral na policlínica instalada no bairro. Anteriormente, um médico pediatra e um ginecologista também atendiam a comunidade.
Agora, os munícipes que desejam passar por um destes especialistas, precisam se deslocar para a Área Insular do Município ou procurar atendimento nas cidades adjacentes.


 
Assessoria parlamentar – Daniel Nakajima
Contato: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com
Facebook: Ver Benedito Furtado de Andrade
Youtube: Vereador Benedito Furtado