Câmara pede medidas para impedir ingresso de vans e ônibus de turismo

Requerimento foi apresentado para reduzir a quantidade dos "turistas de um dia" no município

Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

Medidas mais rigorosas de fiscalização passaram a impedir o ingresso de vans e ônibus de turismo em Santos que prevê, inclusive, a suspensão temporária da emissão de novas autorizações. A Câmara se pronunciou a respeito na sessão do dia 26 de novembro ao cobrar providências por parte da administração municipal.

Em uma reunião entre os órgãos de fiscalização, ficou decidido implementar a barreira sanitária nas madrugadas e manhãs de sábado e domingo seguintes, na Av. Martins Fontes, no Saboó e na Av. Presidente Wilson, no José Menino.

A autoria do requerimento 6487/2020, cobrando fiscalização, partiu do vereador Ademir Pestana (PSDB). No documento, o parlamentar manifestou sua preocupação com o elevado número de casos de Covid-19. O objetivo foi de reduzir a quantidade dos chamados “turistas de um dia” nas praias e assim evitar mais contaminação. Segundo ele, muitas vans de fora da cidade chegam a Santos lotadas de pessoas.

A operação vem sendo realizada pela Guarda Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da Polícia Militar.

Álbum de Fotos