Câmara homenageia 25 anos do Sicoob UniMais Metropolina

Solenidade ocorreu por meio de Decreto Legislativo do vereador Ademir Pestana

Na última quarta-feira (26/06), a Câmara homenageou com a entrega de uma placa, o Sicoob UniMais Metropolitana pelos 25 anos de atividades. A outorga foi por meio de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB) e a solenidade que ocorreu no Plenário Oswaldo de Rosis foi presidida pelo vereador Braz Antunes Mattos (PSD).

O Sicoob tem atuação no segmento de sistema financeiro de crédito com filosofia cooperativista e teve início em Santos no dia 20 de junho de 1994. A história do Sicoob começou como Unicred por meio de um grupo seleto de médicos visionários e a Unimed foi decisiva na formação da cooperativa ao dar todo o apoio necessário.

Ademir Pestana destacou a trajetória do Sicoob como sendo o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil. Na Baixada Santista e Grande S. Paulo, são treze agências. Para o vereador a cooperativa atingiu o status de instituição financeira rentável e de confiança. A solenidade contou com o presidente do Sicoob, Antônio Viatura, a presidente da Associação Paulista de Medicina, Ana Beatriz Soares e do Secretário Municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Assessoria de Imprensa do Vereador Ademir Pestana (PSDB)
Delaine Amaral
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-6473 - 3211-4100 (ramais 4124 / 4178 / 4215)