Câmara homenageará profissionais de enfermagem

1 curtiu

A Câmara de Santos fará no dia 18 de maio, sessão solene em homenagem ao Dia dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem no Plenário Dr. Oswaldo De Rosis, a partir das 19 horas. Na ocasião, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), fará a entrega do Ato de Outorga Prêmio Anna Nery 2022, contando com a presença da presidente da entidade, Elaine Aparecida Leoni.

A outorga é uma tradição do SEESP e ocorre em várias Câmaras Municipais da região. O objetivo é homenagear e reconhecer os profissionais de enfermagem que se destacaram no processo de cuidar e pela dedicação e empenho em seus locais de trabalho. Este ano, serão homenageados com um certificado, 33 profissionais que fizeram a diferença durante a pandemia da Covid-19.

A homenagem é de iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB) que, pelo terceiro ano, fará o discurso de saudação. Devido às restrições da Covid-19 durante dois anos não houve homenagem. O vereador é autor do Projeto de Lei que oficializou o Dia do Aplauso, a ser comemorado dia 12 de maio, ao meio-dia, com um minuto de aplausos nas instituições de saúde em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da enfermagem do Município.

Prêmio Ana Nery - Ana Néri (1814-1880) foi pioneira da enfermagem no Brasil. Prestou serviços voluntários nos hospitais militares de Assunção, Corrientes e Humaitá, durante a Guerra do Paraguai. Nasceu em Vila da Cachoeira do Paraguaçu, Bahia, no dia 13 de dezembro de 1814. Casou-se aos 23 anos e ficou viúva com 29 anos. Ela criou sozinha três filhos. Dois tornaram-se médicos e um militar.

Álbum de Fotos