Câmara envia ao Presidente Bolsonaro apelo pela manutenção do Fundeb

Compartilhe!

1 curtiu
A Câmara Municipal de Santos aprovou requerimento, solicitando ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com cópia ao Ministro da Educação e aos demais líderes do Senado e do Congresso Nacional, solicitando celeridade e urgência para que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) seja mantido.
 
O dispositivo, criado em 2006, é considerado a salvação do sistema educacional nacional, pois utiliza aportes financeiros do governo federal, estadual e municipal para subsidiar a educação básica nas escolas, incluindo os salários dos professores. O fundo tem prazo até o fim de 2020 e uma nova proposta vem sendo discutida por deputados, senadores e pela União.
 
De acordo com o autor da propositura vereador Benedito Furtado (PSB), deputados, ministros e senadores ficam disputando entre si o papel de quem será o protagonismo pela aprovação do Fundeb, porém, Furtado afirma que não há tempo para vaidades. "A discussão da participação da União no Fundeb, aumentando os recursos para 15, 20, 40% vêm se arrastando há anos e já deveria ter sido concluída. É chegada a hora em que os debates devem ser postos de lado e que uma solução seja aprovada o mais rápido possível. O tempo está passando e quem perde são os alunos e o futuro do país".

Álbum de Fotos