Câmara discute implantação de bilhete único na Cidade

Adilson é autor de propositura

Curtir

A Câmara de Santos realiza hoje (13/04) audiência pública, a partir das 19 horas, sobre o Bilhete Único. A programação terá como convidado do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), autor do projeto de lei que implementou o Bilhete Único  na capital paulista, quando era vereador.

A audiência será presidida pelo vereador Adilson Junior (PT), autor do projeto de lei, já aprovado em primeira discussão, que institui o Bilhete Único na cidade de Santos.

Com o Bilhete Único, o usuário do transporte pode tomar mais de uma condução com o pagamento de apenas uma tarifa por um período determinado. Ou seja, pode fazer a baldeação em qualquer parada de ônibus da Cidade. Hoje, isso só é possível no Terminal Rubens Paiva, no Valongo. Na Capital, este período de carência é de três horas.

Segundo Adilson Junior, o Bilhete Único vai trazer mais justiça econômica ao usuário, que já paga R$ 2,90, uma das tarifas mais caras do País. "Também vamos preparar todo o sistema para a bilhetagem eletrônica com tempo pré-determinado e preparar todo o sistema para integração com outros meios de transporte, como o Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, e a travessia de barcas com Guarujá e Vicente de Carvalho ".

AUDIÊNCIA PÚBLICO DO BILHETE ÚNICO
LOCAL: Câmara Municipal de Santos (Castelinho) Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01. Vila Nova, Santos.
DATA: 13/04/2012
HORÁRIO: 19 horas
contato (13) 9758-0076, com Flávio.