Câmara de Santos presta homenagem a servidores do Município

Solene foi realizada dia 26 e prestigiou funcionários das áreas da Educação, Saúde e Segurança

1 curtiu
A Câmara Municipal homenageou, na noite desta quarta-feira (26), cinco servidores municipais em decorrência do Dia dos Servidores Públicos, comemorado nesta sexta-feira (28).

Os cinco servidores homenageados atuam nas áreas na Segurança, Saúde e Educação, e foram indicados a partir do trabalho que desempenham junto à comunidade. São eles:

Alfredo José Chiapetta Netto, oficial administrativo da área da saúde há 37 anos na Prefeitura. Atualmente lotado na Policlínica José Menino/Pompeia, trabalhou por mais de 25 anos em unidades de pronto atendimento da cidade.

Aparecido Oliveira da Silva Júnior, servidor da área da saúde há nove anos, já atuou nas policlínicas do Valongo e José Menino, e exerce atualmente as funções de enfermeiro do Consultório na Rua e chefe da seção da Unidade Porto.

Nizete Maurício dos Santos, inspetora chefe da Guarda Civil Municipal, há 36 anos na Prefeitura, está atualmente no Canil, onde trabalha com cães no patrulhamento nos serviços sociais e casas de repouso, além de apresentações em escolas.

Antonio Carlos da Silva, guarda civil municipal, há sete anos na Prefeitura, atualmente é coordenador da GCM na Área Central. No início do ano, na Ponta da Praia, salvou a vida de um homem de 64 anos, que sofreu mal súbito e parada cardiorrespiratória.

Carlos Eduardo Pinheiro dos Santos, há 21 anos na Prefeitura, atua como agente de portaria na UME Olavo Bilac e virou notícia ao socorrer uma criança de nove anos que convulsionava dentro da unidade escolar.  A ação foi possível a partir de capacitação da CIPA da Secretaria de Saúde para atendimento nesse tipo de ocorrência.

A sessão foi proposta pelo vereador Fabrício Cardoso (Podemos) e presidida pela vereadora Telma de Souza (PT). “Santos conta com mais de 11 mil servidores públicos municipais ativos que, diariamente, e diuturnamente, dedicam suas vidas em prol da população santista, trabalhando nas mais diversas áreas. Também é preciso enaltecer os mais de 6 mil servidores inativos que muito contribuíram para a nossa cidade”, destacou Cardoso.