Câmara contribui para comemoração do Bicentenário

Curtir
As Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) da Câmara têm papel fundamental na discussão de vários temas e atualmente, são 21 comissões instaladas. Uma delas é a do Bicentenário da Independência, criada para discutir ações dos 200 anos da Independência do Brasil em Santos. O legislativo promoveu duas audiências públicas reunindo o Executivo, Movimento Pró-Memória José Bonifácio e a sociedade civil organizada.

Dentre as ações articuladas pela CEV destacam-se a instalação do Memorial José Bonifácio na Praça Mauá, a revitalização do Centro Histórico e a restauração do Pantheon dos Andradas que marcaram as comemorações do dia 7 de setembro. Os requerimentos nesse sentido foram apresentados e aprovados em sessões plenárias da Câmara.

O presidente da (CEV), o vereador Ademir Pestana (PSDB) disse que a comissão lhe trouxe muito aprendizado, sobretudo com o Movimento Pró-Memória José Bonifácio, que tem como presidente o psicólogo Arlindo Salgueiro e o advogado José Geraldo Gomes Barbosa. “José Bonifácio, teve uma trajetória política ímpar na história do Brasil”, disse.

O vereador participou das festas pelos 200 anos da Independência ao lado do prefeito Rogério Santos, que teve início no dia 01 de setembro com a Solenidade de Hasteamento das Bandeiras na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. No dia 07, a data será marcada com a inauguração do Memorial, na Praça Mauá e a entrega da escultura de José Bonifácio na Praça Barão do Rio Branco. Integram a CEV os vereadores: Augusto Duarte, Bruno Orlandi, Fábio Duarte, Paulo Miyasiro, Audrey Kleys e Telma de Souza.

Álbum de Fotos