Câmara cobra espaço pet no futuro Projeto Quebra Mar

Reivindicações sobre o assunto estão sendo feitas desde 2017

Reivindicações sobre o assunto estão sendo feitas desde 2017

Aprovado pela Câmara, o Novo Projeto Quebra-Mar poderá trazer inúmeras atrações e serviços, tornando o Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, no novo e principal local de lazer público de Santos. Mas a cidade terá que esperar, já que a justiça suspendeu a obra atendendo a uma ação movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

No entanto, o legislativo aprovou, recentemente, requerimento pedindo para incluir no projeto o Espaço Pet para o lazer dos cães. A reivindicação se dá desde 2017 junto a Administração Municipal encabeçada pelo vereador Ademir Pestana (PSDB), autor da propositura.

Em 2018 ele acompanhou uma comissão de munícipes recebida na época, pelo então Secretário de Governo, Rogério Santos. “Ele se mostrou entusiasmado com a ideia, uma vez que também leva o seu animal de estimação para passear no parque”, disse Ademir que apresentou, inclusive, uma maquete ilustrativa. Na sessão do dia 14/07, Ademir anunciou que o Executivo já se mostrou favorável de incluir o Espaço Pet no Novo Projeto Quebra-Mar assim que obter o aval da justiça.

O parlamentar disse que nos finais de semana, circulam diariamente no local aproximadamente 200 cães. Defende que para muitas pessoas e famílias, o animal de estimação é mais um membro e que participa de todos os principais momentos.

Álbum de Fotos