, 19 de setembro de 2021.
10/09/2021
Perfil - Ademir Pestana
Câmara aprova alterar horário das barracas de praia

A Câmara aprovou, em segunda e última discussão, o Projeto de Lei Complementar 14/2020, alterando o horário de atividades das barracas de praias aos sábados, domingos e feriados, para até às 20 horas. Antes, a legislação previa que elas ficassem instaladas das 6 às 18 horas e somente, durante o horário de verão, até as 20 horas.

A reivindicação de mudança de horário partiu dos gestores das barracas das praias, pois segundo eles, só para desmontá-las demanda pelo menos uma hora e muitos frequentadores têm que deixar o local antes do horário previsto.

A propositura é de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB). Ele justificou que a medida atende a um pedido dos associados e frequentadores desses espaços já tradicionais da cidade. “É uma forma de compensar, em parte, as perdas com a decisão do Governo Federal de não adotar o horário de verão a partir de 2019”, disse. A matéria retornará para votação em segunda discussão. Agora o texto segue para o aval do prefeito Rogério Santos.

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h