Bike Santos é tema de audiência

Reunião acontece no dia 16 de outubro, às 15 horas

A Câmara de Santos realiza no próximo dia 16 de outubro, a partir das 15h, audiência pública para tratar da continuidade do sistema de bicicletas públicas Bike Santos. O encontro que está sendo organizado pelo vereador Ademir Pestana (PSDB) tem por objetivo cobrar explicações da Prefeitura quanto a possível paralisação do sistema em função da não renovação de contrato com a atual empresa, a Sertell, responsável em desenvolver tecnologias para a mobilidade em ambientes urbanos. O contrato se encerrará no final deste mês.

Na Câmara, o vereador solicitou à Prefeitura cópia de inteiro teor do contrato com a empresa. Ademir também quer saber a  quantidade de usuários beneficiados desde a implantação do serviço até os dias atuais, e quais reclamações registradas com mais frequência.

O Bike Santos teve início em caráter experimental em 26 de outubro de 2012, pelo prazo de seis meses, e foi renovado por igual período. Preocupados com o encerramento do serviço, munícipes têm procurado o vereador Pestana no sentido de buscar respostas. A reunião acontece na Câmara de Santos (Castelinho), no auditório Zeny de Sá Goulart, Vila Nova. Foram convidados para o encontro, representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da empresa Sertell.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br