Rede Corporativa
, 22 de janeiro de 2022.
26/11/2021
Perfil - Ademir Pestana
Bicentenário da independência do Brasil será tema de audiência
A Câmara de Santos realizará dia 29 de novembro, às 15 horas, audiência pública para tratar da organização e ações referentes ao Bicentenário da Independência do Brasil em 2022 no município. O encontro acontece a pedido da Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para esta finalidade.

A audiência, que contará com integrantes do poder público e sociedade civil, será conduzida pelo vereador e presidente da CEV, Ademir Pestana (PSDB). O objetivo é colocar o Município como protagonista e no epicentro desse processo histórico e decisivo, tendo como foco a figura do ilustre santista José Bonifácio, Patriarca da Independência.

Em viagem a Brasília (DF), no dia 17 de novembro, o parlamentar foi recebido pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na conversa, Pestana manifestou o desejo de transformar o Pantheon dos Andradas, de Patrimônio Local em Patrimônio Nacional, por abrigar as memórias dos artífices da Independência do Brasil, os heróis da Pátria, no Centro Histórico. O Ministro se comprometeu em intermediar esta demanda junto ao Ministério do Turismo. A deputada Federal Rosana Valle também já se manifestou favorável à proposta e garantiu que não medirá esforços para conduzir esta demanda na Câmara Federal.
 
Além do vereador Ademir Pestana, integram a comissão os vereadores: Audrey Kleys, Augusto Duarte, Bruno Orlandi , Fábio Duarte, Paulo Miyasiro e Telma de Souza. O encontro que acontece no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal, poderá ser acompanhado também pelas redes sociais do legislativo.

Assessoria de Comunicação
Vereador Ademir Pestana

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite