Bicentenário da independência do Brasil será tema de audiência

O objetivo é colocar Santos como protagonista desse processo histórico e decisivo

Compartilhe!

2 curtiram
A Câmara de Santos realizará dia 29 de novembro, às 15 horas, audiência pública para tratar da organização e ações referentes ao Bicentenário da Independência do Brasil em 2022 no município. O encontro acontece a pedido da Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para esta finalidade.

A audiência, que contará com integrantes do poder público e sociedade civil, será conduzida pelo vereador e presidente da CEV, Ademir Pestana (PSDB). O objetivo é colocar o Município como protagonista e no epicentro desse processo histórico e decisivo, tendo como foco a figura do ilustre santista José Bonifácio, Patriarca da Independência.

Em viagem a Brasília (DF), no dia 17 de novembro, o parlamentar foi recebido pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na conversa, Pestana manifestou o desejo de transformar o Pantheon dos Andradas, de Patrimônio Local em Patrimônio Nacional, por abrigar as memórias dos artífices da Independência do Brasil, os heróis da Pátria, no Centro Histórico. O Ministro se comprometeu em intermediar esta demanda junto ao Ministério do Turismo. A deputada Federal Rosana Valle também já se manifestou favorável à proposta e garantiu que não medirá esforços para conduzir esta demanda na Câmara Federal.
 
Além do vereador Ademir Pestana, integram a comissão os vereadores: Audrey Kleys, Augusto Duarte, Bruno Orlandi , Fábio Duarte, Paulo Miyasiro e Telma de Souza. O encontro que acontece no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal, poderá ser acompanhado também pelas redes sociais do legislativo.

Assessoria de Comunicação
Vereador Ademir Pestana

Álbum de Fotos