Benedito Furtado avalia mandato parlamentar

Balanço é feito, anualmente, desde que foi eleito vereador

Curtir

A sensação do dever cumprido foi compartilhada pelo vereador Benedito Furtado (PSB) diante de uma platéia formada por pessoas de vários segmentos, ao fazer um balanço de seu mandato no período de novembro de 2010/2011. No encontro que aconteceu no auditório do Sindaport no dia 30/11/11, o vereador fez uma retrospectiva de sua atuação parlamentar em várias regiões da cidade, passando pela Zona Leste e Noroeste, Morros e Área Continental. Na ocasião, ele também explicou como se dá a tramitação dos trabalhos e como funcionam as comissões formadas por vereadores, em atendimento às diversas reivindicações da sociedade.

Ao todo, Furtado apresentou 359 trabalhos entre indicações e requerimenmtos. As audiências públicas em que o vereador participa ativamente também mereceram destaque. Solicitadas por meio das Comissões Especiais de Vereadores (CEV), das quais muitas ele preside, tiveram destaque as que discutem os problemas da Vila Santa Casa, comunidades da Zona Noroeste, Área Continental e as que foram criadas para defender a causa animal. Introduzidas na Constituição Federal de 1988, as audiências são um importante instrumento de participação popular. Destacou entre os resultados obtidos em função desses encontros, a posição tomada pelo prefeito João Paulo Tavares Papa. O prefeito puxou para si a responsabilidade quanto as multas movidas pelo Ministério Público contra 21 ocupações consideradas irregulares por estarem em área de preservação permanente.

Desde que foi eleito, Benedito Furtado faz, anualmente, um balanço criterioso de seu mandato. Ele entenque que, a partir do momento em que os munícipes avaliam seu atos equanto vereador acaba sendo, de certa forma, uma contribuição no aprimoramento da democracia participativa.

Assessoria
Gabinete/Furtado