Audiência Pública trouxe amplo debate sobre Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Santos realizou (13), Audiência Pública da Comissão Permanente de Meio Ambiente para debater as políticas de manutenção e arborização; as políticas de proteção e preservação de cursos de água, encostas dos Morros, limpeza dos canais e sistemas de drenagem nas regiões insular e continental.

As podas drásticas receberam destaque no debate, vez que ocorrem mediante contratação de empresa e supervisão da Prefeitura. Supervisão que não tem ocorrido da forma correta, conforme classificou o presidente da Comissão, vereador Benedito Furtado, pois não está na Secretaria que deveria ser a responsável do ponto de vista técnico, ou seja, a Secretaria de Meio Ambiente. Desde 2016, a contratação e supervisão ficou a cargo da Secretaria de Serviços Públicos, e recentemente, foi transferida para a Secretaria de Prefeituras Regionais, ambas Secretarias, não havendo equipe técnica suficiente para fazer essas avaliações e fiscalizações, de acordo com a observação do vereador Furtado.

Entre os principais temas, o presidente da Comissão e da mesa de debates, destacou os problemas de drenagem, relembrando as enchentes ocorridas na última sexta-feira (10/03), “culpa a falta de planejamento, integração dos serviços e desassoreamento, pois uma chuva de pouco mais de 1 hora, transformou praticamente toda a cidade em um verdadeiro caos”, concluiu.

Álbum de Fotos