Audiência Pública do Cartão do Servidor estará em pauta dia 08 de maio

Parlamentar acredita no sucesso do Projeto para a economia santista

No dia 8 de maio, às 19 horas, mais um projeto de interesse do servidor estará em pauta, com a realização da Audiência Pública do Cartão do Servidor.
A ideia que deu certo em Cubatão tramita no Legislativo santista. Trata-se de um Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município (Pelon), de iniciativa do vereador Adilson Junior para trazer o mesmo benefício aos cerca de 12 mil servidores santistas.
O projeto de Adilson Junior deve ser pautado, nas previsões do vereador, para maio ou junho.
O programa do Cartão do Servidor, instituído em Cubatão por lei municipal da prefeita Marcia Rosa (PT) que criou um convênio com a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic) em 2010, já movimentou R$ 78 milhões na economia do município em pouco mais de dois anos de vigência.
Atualmente, 6,6 mil servidores cubatenses são beneficiados. O valor é de R$ 500 mensais e já foram feitas quase um milhão de operações de compra junto a 762 empresas credenciadas, de 93 ramos diferentes de comércio.
“Muitos podem achar que R$ 500 não chega a ser muito. Mas vai ser um tremendo salto na renda do servidor, principalmente dos que ganham menos “, afirma Adilson Junior. “A experiência de Cubatão nos mostrou que o comércio, principalmente nos bairros, saiu ganhando com a injeção de cerca de R$ 3 milhões mensais a mais na economia local. O mesmo sucesso, em escala superior, deve se repetir em Santos “, diz Adilson.
Aprovada a emenda à Lei Orgânica de Adilson Junior, o Cartão do Servidor de Santos deve chegar às mãos do servidor a partir de 2013.
“Nos reunimos no início do mês com a gerência e a direção do Sindicato do Comércio Varejista de Santos. Eles aprovaram a ideia e se compremeteram a trabalhar para que os comerciantes se credenciem nessa rede de consumo que será criada com o cartão “, afirma Adilson.