, 29 de maio de 2022.
25/10/2021
Perfil - Adilson dos Santos Júnior
Audiência Pública discutirá Porto-Indústria

A Câmara Municipal de Santos realizará amanhã (26), às 9 horas, audiência pública para debater o tema: Porto-Indústria: Desenvolvimento e Oportunidades. A implantação do Porto-Indústria é a modalidade em que é possível utilizar-se dos mecanismos do comércio exterior e agregar valor e produzir novos produtos. A Secretaria da Receita Federal, através de normativas, tem ampliado a facilidade de aplicação dessa importante ferramenta.

O Porto de Santos, ligado historicamente à nossa cidade, marcou fortemente a economia local, gerando empregos, riquezas e oportunidades. Na atualidade, o complexo portuário movimenta 25% do Comércio Exterior do país, e as perspectivas de crescimento continuam a apresentar um grande vetor de crescimento.

De acordo com o vereador Adilson Junior, autor do requerimento de audiência pública, “a Câmara, que sempre esteve atenta aos desafios de desenvolver e discutir saídas e propostas para a Cidade, não poderia deixar passar essa oportunidade”. Assim, com o intuito de discutir e articular iniciativas nesse sentido, a audiência deverá ouvir todos os atores e debater eventuais gargalos e propor soluções para a eficiente implantação da proposta.

O evento acontecerá no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, na sede da Câmara, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01 - Vila Nova. Os interessados também podem acompanhar o evento pela TV Câmara e redes sociais Youtube e Facebook.

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h