Audiência pública discutirá a segurança na cidade

Em função da onda de furtos e assaltos em vários bairros da cidade, a Câmara promoverá audiência pública às 16 horas de 12 de setembro.  Entre os crimes, ganhou repercussão aquele ocorrido em agosto, na Rua Minas Gerais, no Bairro do Boqueirão, quando uma senhora levou uma coronhada na frente da filha de 8 anos enquanto bandidos levavam o seu veículo. Outra vítima de roubo foi uma mulher que passeava com seu bebê e foi surpreendida pelo assaltante que roubou seu celular.

No primeiro semestre deste ano, só em Santos foram registrados 1.354 roubos e 3.407 furtos. A fonte é da Secretaria de Segurança Pública do Estado. No legislativo não faltam cobranças por parte dos parlamentares que encaminham requerimentos às autoridades e por diversas vezes, o tema gera manifestações nas sessões plenárias.

A iniciativa de organizar a audiência pública partiu do vereador Ademir Pestana (PSDB). Segundo ele, o sentimento de impunidade incomoda a sociedade que não aguenta mais tanta violência. “Santos está à mercê da criminalidade, seja nas ruas, ciclovias, na orla, a caminho da escola, no comércio ou nas residências e a qualquer hora”, disse o vereador. “Precisamos dar uma basta”.

O encontro reunirá representantes da Secretaria Municipal de Segurança, polícias Civil e Militar e entidades de bairros e Conselhos de Segurança – CONSEGs para discutir soluções. A Audiência Pública será realizada no Auditório Zeny de Sá Goulart e poderá ser acompanhada pelo Canal 504 da Net, Canal 11 da Vivo, Canal, pelo canal 36,1 (aberto) e ainda pelas redes sociais da Câmara.

Álbum de Fotos