Audiência pública debate questões ligadas à causa animal

Inauguração da UBS Animal será outro tema em discussão

Curtir
A Câmara de Santos realiza audiência pública amanhã (21/03), a partir das 19 horas, no auditório Zeny de Sá Goulart, na sede do Legislativo, para debater diversos temas ligados à causa animal, incluindo o possível fechamento do Orquidário Municipal.

Em função do estado de abandono deste Parque, um boato surgido nas redes sociais ganhou forças nas últimas semanas dando conta que a Prefeitura fecharia este próprio municipal.

"Em função dos diversos pleitos de protetores de animais e de munícipes que frequentam o Orquidário, estamos convidando a Secretaria de Meio Ambiente, administradora do parque, para esclarecer estes e outros questionamentos relacionados à causa animal", afirma o vereador Benedito Furtado (PSB), presidente da Comissão Permanente do Verde, do Meio Ambiente e da Proteção à Vida Animal.

Outro tema a ser debatido será a data de inauguração da UBS Animal. Anunciada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em julho de 2015, durante a entrega do segundo veículo castramóvel, a UBS deveria estar funcionando desde dezembro de 2015, na antiga sede da Codevida (Coordenadoria de Defesa da Vida Animal), localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 375 – Zona Noroeste. Nem mesmo as obras de ampliação da sede da Codevida estão finalizadas. Atualmente o atendimento aos animais está sendo realizado no Jardim Botânico.

Já o segundo veículo castramóvel, entregue há mais de 20 meses, pouco foi utilizado em função do ônibus ter sido entregue com uma falha no sistema elétrico, impossibilitando o carregamento da bateria. Atualmente o castramóvel está parado e sem previsão para entrar em funcionamento, já que a Prefeitura não dispõe de recursos e o prazo da garantia do veículo expirou-se.

Assessoria parlamentar – Daniel Nakajima
Contato: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com